Correio dos Campos

Treino em PG arrecada chocolate para campanha solidária para Páscoa

A equipe de esportes Pelélopes PG fará um treino, nesta quinta-feira (8), para arrecadar caixas de bombom para a campanha solidária realizada pela ONG Instituição Solidária, que entregará chocolate a mais de 200 crianças na Vila Nova nesta páscoa.
6 de março de 2018 às 14:05

COM ASSESSORIAS – Para deixar mais feliz a Páscoa de mais de 200 crianças de uma vila de Ponta Grossa, uma campanha solidária está realizando a arrecadação de chocolate. Uma das apoiadoras da ação é a equipe de esportes ‘Penélopes PG’, que irá realizar, nesta quinta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, um treino solidário para arrecadar caixas de bombons. Todo chocolate obtido será destinado para a ONG Instituição Solidária, a realizadora da campanha, que que fará a entrega em uma grande festa no dia 27 de março, na Vila Nova.

Luciane Fávero, uma das coordenadora do grupo Penélopes PG, lembra que desde que foi criado, em 2014, realiza treinos solidários, contando com a ajuda dos seus membros e da comunidade. A ação, aberta para a comunidade, será realizada no espaço da Feirinha da Benjamin Constant, ao lado do Restaurante Popular, a partir das 19h30, para celebrar o Dia da Mulher. “Haverá um ‘aulão’ de ritmos gratuito e aberto a todos que queiram participar, com os professores Danilo Girardi e Karoline Carvalho. Junto, estaremos arrecadando caixas de bombons para a Páscoa das crianças da Vila Nova, atendidas pela ONG Instituição Solidária”, explica. No ‘aulão’ haverá, ainda, o sorteio de diversos brindes.

Como lembra Cassia Freire, presidente da ONG realizadora da campanha, serão dezenas de famílias beneficiadas com a ação, transformando as doações em sorrisos. “A Páscoa Solidária será realizada na Vila Nova, por ser uma das vilas que a ONG ajuda. Vamos fazer a ação para crianças de dois a dez anos, que somam cerca de 150. Faremos um ‘pacote’ para cada uma delas, dando uma caixa de bombom, um ovo de Páscoa e chocolates”, reforça.

Para quem não puder fazer a doação neste treino das Penélopes, as caixas de bombons podem ser entregues no Jathos Park Lava Car, localizado na Rua Balduino Taques, número 220, próximo ao Tozetto da Vila Estrela. “É muito importante que as pessoas ajudem, já que a meta é juntar 300 caixas de bombom. Vai ser uma ação para alegrar as crianças, inclusive com a presença do coelhinho da Páscoa”, conclui Cassia Freire.

Ações anteriores – No ano passado, a ONG Instituição Solidária fez quatro ações na Vila Nova I e Vila Nova II. A principal delas foi no Natal, quando centenas de famílias receberam presentes do Papai Noel para as crianças entre um e 12 anos. Na Páscoa de 2017, a ONG fez a campanha junto a região da Vila Coronel Cláudio. “Ano passado já realizamos um treino solidário para a Páscoa desta mesma instituição e foi um sucesso”, completa Luciane Fávero, lembrando que o Grupo Penélopes conta com um grupo misto de 200 pessoas.