Correio dos Campos

Expresso Mundo Melhor retoma as atividades nesta terça-feira

5 de março de 2018 às 11:53

COM ASSESSORIAS – O Expresso Mundo Melhor, desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), retoma as atividades nesta terça-feira (06) em Ponta Grossa. A primeira entidade que será contemplada com o Expresso será a Legião da Boa Vontade. Na quinta-feira (08), será a vez do Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (Creas II) da cidade.

O Expresso Mundo Melhor iniciou suas atividades em outubro de 2011, tendo o objetivo de levar inclusão digital e qualificação profissional de forma itinerante, para diversas comunidades.

Ele atua em instituições assistenciais do município de Ponta Grossa, escolas municipais participantes da Maratona Intelectual, unidades prisionais em regime semiaberto, Feiras de Serviço e Mutirões da Cidadania realizados em diversos municípios, instituições voltadas às crianças e adolescentes em sistema de contraturno e, em especial, programas para adolescentes em conflito com a lei.

No ano passado, o Expresso aumentou em 32% o número de pessoas atendidas no período de um ano. Se em 2016, foram três mil pessoas contempladas, no ano passado o projeto realizou 4.410 atendimentos. Ao todo, desde que iniciou as suas atividades, o Expresso beneficiou aproximadamente 20 mil pessoas.

O Ônibus de inclusão digital e qualificação profissional está equipado com 16 notebooks e internet 4G, autossuficiente para atendimento aos diversos públicos. O Ambiente Virtual de Aprendizagem é composto por mais de cem cursos online, nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas, está disponível gratuitamente para todos os públicos atendidos.

O veículo utilizado pelo IMM foi viabilizado pelo Rotary Clube Ponta Grossa Lagoa Dourada, através da Fundação Rotariana Internacional.