Correio dos Campos

Equipe Sub-19 do Operário inicia treinamentos

Fantasma irá disputar o Campeonato Paranaense da categoria.
5 de março de 2018 às 18:45

BIANCA MACHADO/Operário – O Operário Ferroviário iniciou, na manhã desta segunda-feira (5), os treinamentos da equipe Sub-19. Após os primeiros testes, realizados na semana passada, os jogadores passam por uma última avaliação para fechar o elenco. O Fantasma irá disputar o Campeonato Paranaense da categoria.

As primeiras seletivas foram realizadas nos dias 1º e 2 de março. De 230 jogadores inscritos e avaliados, 28 foram pré-selecionados e participam dos treinamentos físicos, técnicos e táticos desta semana. O resultado final dos aprovados será divulgado no início da próxima semana.

Além dos jogadores de Ponta Grossa, também estão entre os pré-selecionados inscritos das cidades de Campo Largo, Curitiba, Piraí do Sul, Rolândia, Teixeira Soares, Lapa, Sinop-MS, Luís Eduardo Magalhães-BA e São Luís-MA.

A equipe Sub-19 do Operário é comandada e coordenada por Joel Preisner, também auxiliar técnico da equipe profissional. Além dele, fazem parte da comissão técnica das categorias de base o auxiliar técnico Lisa, ex-atleta do alvinegro; o preparador físico Lucas Fernandes; e o massagista Ronaldo Valdez. A diretoria do Fantasma também negocia com um preparador de goleiros.

Em entrevista, o técnico Joel Preisner falou sobre as avaliações. “A primeira impressão que eu tive dos jogadores foi muito boa. Por isso, teremos os treinamentos durante a semana, trabalhos com bola para que a gente possa conhecer melhor os jogadores e ver quem realmente tem condição de continuar na equipe. O Operário começa um trabalho muito bom com as categorias de base, eu fico muito feliz por fazer parte disso e espero contribuir da melhor maneira possível”.

Neste ano, o Operário disputa o Campeonato Paranaense Sub-19, previsto para iniciar no dia 31 de março. O alvinegro está no Grupo C junto com Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente São-Joseense e Paraná.

Comissão Técnica – Categorias de Base

Treinador: Joel Preisner
Auxiliar Técnico: Everson Kubiski (Lisa)
Preparador Físico: Lucas Fernandes
Massagista: Ronaldo Valdez.