Correio dos Campos

Aceleradora de negócios é iniciada e já agenda primeiro workshop

No dia 20 de março os selecionados participarão de atividade sobre finanças.
5 de março de 2018 às 18:57

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na última sexta-feira (2) foi iniciada a aceleradora de negócios Voe, projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdades Ponta Grossa, HubUp Coworking e Roque Andrade Consultoria e Contabilidade voltado ao crescimento de microempreendedores individuais (MEIs). A abertura foi feita na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e contou com a palestra de Rodrigo Barros, consultor e facilitador na área de estratégia, criatividade e liderança.

Participaram do evento 49 MEIs, e agora, segundo a coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, 25 serão selecionados para a primeira aceleração do ano, que inicia no dia 20 de março. “Posteriormente teremos outra edição, ainda em 2018, para outros 25 MEIs que participaram da abertura, porém ainda manteremos o cadastro para a lista de espera aberto”, explica Tônia.

Estão previstos dois workhops para o mês de março: o primeiro, no dia 20, tratará de finanças e o segundo, agendado para 27 de março, abordará tributação. Ambos fazem parte da primeira etapa do programa, chama de primeiro voo, que tem como tema conhecer o próprio negócio. Ainda nela, também serão abordados os conceitos de crédito e marca, nos dias 3 e 10 de abril.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância do projeto, iniciativa pioneira da administração municipal. “É uma oportunidade para que a base da nossa economia fique por dentro de todos os aspectos que rodeiam o seu negócio, de forma gratuita, e em contato com outros profissionais e consultores do meio”, analisa Carbonare.