Correio dos Campos

‘Jumper’ forma turma de manutenção em motocicletas

Alunos aprenderam técnicas de manutenção preventiva dos veículos de forma gratuita. Escola também oferta curso de mecânica para motos.
2 de março de 2018 às 18:30

COM ASSESSORIAS – A escola ‘Jumper! Profissões e Idiomas’ formou mais uma turma no curso de manutenção preventiva em motocicletas. As aulas foram realizadas durante o mês de fevereiro, durante nove horas, e concluídas ao final do mês. Na última semana, os alunos receberam um diploma de participação no processo.

O curso foi ministrado pelo professor William Santos, profissional da Concessionária Honda em Ponta Grossa. Dentre os temas desenvolvidos durante as aulas estão a limpeza de filtros de tela, ar e combustível, troca de óleo, regulagem de embreagem, corrente e freios.

Para o diretor da Jumper, Eider Sousa, o curso tem o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho e também qualificá-los para outros aprendizados mais extensos, como um curso completo de mecânica de motocicletas. “Hoje em Ponta Grossa temos uma frota considerável de motocicletas, mas boa parte dos donos não possuem o conhecimento básico para fazer uma manutenção preventiva do veículo. O curso surge como uma oportunidade para seguir neste mercado”, conta Eider. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), são mais de 24 mil motos circulando pela cidade.

Mecânica de motos

Além do curso básico e gratuito de manutenção de motocicletas, a Jumper também oferta aulas de Mecânica de Motos. Com carga horária de 144 horas, o objetivo é formar profissionais aptos para trabalhar em grandes concessionárias, empresas do setor e até mesmo na indústria automobilística.

Sobre a ‘Jumper! Profissões e Idiomas’

Localizada no Centro de Ponta Grossa, a Jumper oferta cursos profissionalizantes nas áreas de Tecnologia, Saúde, Administrativa e Industrial, além de idiomas. Com preços acessíveis e carga horária flexível, a empresa possui profissionais capacitados e didáticos para qualificar aqueles que estão na busca por emprego ou até mesmo desejam ampliar o conhecimento dentro da profissão. A Jumper oferta cursos de Informática Administrativa, Design Gráfico, Excel Avançado, Montagem e Manutenção de Computadores, Capacitação para Enfermagem, Atendente de Farmácia e Consultório Médico, Auxiliar Administrativo com Secretariado, Gestão de Empresas, Logística, Assistente Jurídico, Mecânica de Motos na Prática, Eletricista Predial e Industrial e Inglês, do básico ao avançado. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3222-4246, pelo WhatsApp (42) 9-9997-0410, ou diretamente na unidade, localizada na Rua General Carneiro, nº 717, sala 02 (esquina com o Calçadão da Coronel Cláudio).