Correio dos Campos

Chicão vê sequência de vitórias como afirmação do Operário na Divisão de Acesso

O triunfo contra a Portuguesa Londrinense foi o quarto seguido no campeonato estadual.
28 de fevereiro de 2018 às 08:00

COM ASSESSORIAS – Cerca de 1700 pessoas presenciaram a tranquila vitória do Operário contra a Portuguesa Londrinense pelo placar de 4 a 0 no último domingo (25) no Germano Krüger. Com uma apresentação irretocável, o alvinegro se mantém com 100% no campeonato e, de quebra, conquistou a liderança depois do empate do Independente. O volante Chicão analisa a sequência do Fantasma no início da temporada.

Capitão da equipe, Chicão conta que o Operário vem numa crescente dentro da Divisão de Acesso, e que o maior desafio no momento é a manutenção do desempenho. “Nós temos que nos acostumar a vencer sempre, independente da competição e da equipe que iremos enfrentar durante o ano”, completa.

Mesmo com uma boa apresentação, Chicão chama a atenção para alguns erros que a equipe vem cometendo nos jogos, no entanto, acredita que são falhas que sumirão com a sequência de jogos. “A gente precisa fazer alguns ajustes pra ficar ainda melhor, mas isso nós conseguimos resolver internamente”, explica.

Com o placar elástico construído ainda no primeiro tempo, o capitão considera que a estabilidade do time veio pela estabilidade defensiva, que apesar da inferioridade do adversário, conseguiu neutralizá-lo. “A gente começou com uma marcação individual muito forte que estamos sempre fazendo. Depois o Gerson mudou um pouco, pois tivemos pouco tempo de treinar a marcação por setor, mas desempenhamos um bom papel na partida”, revela.