Correio dos Campos

Corpo de bebê é encontrado sem vida em sacola plástica

Segundo a mãe, uma jovem de 18 anos, o bebê teria nascido já sem vida.
25 de fevereiro de 2018 às 14:05
Imagem ilustrativa.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Ponta Grossa deve abrir inquérito para apurar a morte de um recém-nascido encontrado dentro de uma sacola plástica na noite deste sábado (24), na Alameda Nabuco de Araújo, em Uvaranas.

De acordo com a mãe da criança, o bebê teria nascido já sem vida na manhã de ontem. Ela contou à polícia que sentiu fortes dores e que a criança nasceu no banheiro de casa depois disso. O corpo do recém-nascido foi embalado pela própria mãe e deixado nos fundos da residência.

A revelação do caso aconteceu perto das 21 horas de sábado, feita pela jovem que procurou atendimento médico no Hospital Universitário Regional reclamando de muitas dores.

Acionada para acompanhar o caso, a PM faz a escolta da moça até o momento da alta hospitalar, oportunidade em que será encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais trabalham com a possibilidade de ter havido crime de infanticídio, caso onde a mãe mata o próprio filho durante ou logo após o parto, agindo sob a influência do estado puerperal.