Correio dos Campos

Goleiro do Ponta Grossa Futsal treina pela seleção brasileira

Gustavo Mendes defenderá a seleção nas Eliminatórias da Seleção Brasileira de Futsal-AMF – Categoria C20.
24 de fevereiro de 2018 às 10:45

COM ASSESSORIAS – Recém-contratado pelo Ponta Grossa Futsal, o goleiro Gustavo Mendes se apresentou na manhã da última sexta-feira (23) à seleção junto aos demais jogadores. Os treinamentos começaram também no mesmo dia, no período da tarde.

Gustavo fala sobre a expectativa em defender a camisa da seleção. “Ser convocado para defender a camisa da seleção brasileira é sempre muita alegria, e também uma grande responsabilidade, estou feliz por ter conquistado o meu espaço”, conta.

Além disso, o goleiro de 18 anos explica como foi o primeiro dia na seleção. “O primeiro contato com a comissão técnica teve uma breve conversa e apresentação do projeto. No primeiro dia, tivemos dois treinos pegados, pois cada um entra buscando seu espaço. Mas foi bom vestir a camisa da seleção”, ressalta.

Do dia 14 a 18 de março, a Seleção Brasileira de Futsal disputa as Eliminatórias Sul Americana, em Telemaco Borba (PR). Se conquistar a classificação, a seleção participará do Mundial previsto para acontecer em novembro deste ano.