Correio dos Campos

Escola de inglês de PG promove estudo e trabalho voluntário na Disney

Todas as atividades serão desenvolvidas em Orlando, a viagem está agendada para dezembro deste ano.
23 de fevereiro de 2018 às 12:01

COM ASSESSORIAS – Viajar para a Disney é o sonho de muitas crianças e adolescentes. Além da vontade de conhecer toda a magia e diversão, uma viagem para lá também pode ser aliada com conhecimento na língua e trabalho voluntário. Essa é a proposta da Excellent Global e do Day Care, fazer uma viagem diferenciada, agregando o estudo e uma ação solidária.

A proprietária da escola, Regina Shibuta, explica que muitas famílias se sentem inseguras em fazerem uma primeira viagem sozinhos sem suporte ou sem o domínio da língua, ou até mesmo por não gostarem de algumas atrações do Parque ou por terem filhos de idades diferentes.

“O diferencial da viagem é que quem for terá uma equipe de apoio lá. Dividiremos o grupo por preferências nos parques para que possamos aproveitar mais, ajudaremos os alunos a colocarem em prática o inglês”, conta Regina. As crianças participarão de aulas nos parques e em alguns dias de compra, a equipe da organização fica com as crianças para que os pais consigam aproveitar melhor.

Já é tradicional das viagens feitas pelo grupo o trabalho voluntário. “O trabalho voluntário nos acompanha em todas as nossas viagens internacionais, porque acreditamos que você sempre tem a oportunidade de fazer a diferença! E qual a melhor maneira de praticar um idioma se não for inserido na cultura do país?” diz Regina. No ano passado, eles fizeram um trabalho com a Cruz Vermelha, para este ano ainda não está definido qual será, mas será algo dentro da comunidade do país.

A viagem para a Disney, em Orlando (EUA) está agendada para o dia 10 até 22 de dezembro deste ano. Ela pode ser feita por pessoas de todas as idades. Para mais informações, basta entrar em contato com a escola por telefone: (42) 3224-5337.