Correio dos Campos

Em grande atuação, Ponta Grossa Caramuru vence Corinthians-Guarulhos na Superliga

Time ponta-grossense vence equipe paulista fora de casa e sobe uma posição na tabela.
22 de fevereiro de 2018 às 09:37

COM ASSESSORIAS – Seguindo com o bom desempenho fora de casa, o Ponta Grossa Caramuru venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1 no Ginásio Ponte Grande. Com parciais de 20-25, 27-25, 22-25, 23-25, o alvinegro paranaense conquistou a quarta vitória longe da Arena Multiuso nesta temporada.

Com a vitória, o representante dos Campos Gerais do Paraná subiu uma posição na tabela da Superliga CIMED. Somando 15 pontos, o alvinegro assumiu a 9ª posição, ultrapassando o Montes Claros com dois pontos de margem e mantendo a distância da zona de rebaixamento em oito pontos.

O Caramuru terminou a partida com os dois maiores pontuadores do jogo. O oposto Leozão com 23 pontos e o ponteiro Cris com 18 pontos foram os principais atacantes. Porém, o Troféu Viva Vôlei CIMED ficou com outro atleta do time paranaense: o levantador Gustavo foi eleito o melhor jogador em quadra.

No próximo sábado (24), o Ponta Grossa Caramuru enfrenta o Lebes/Canoas no Ginásio La Salle, às 18h00. O alvinegro já está a caminho do Rio Grande do Sul e chegará na cidade gaúcha na tarde desta quinta-feira (22).

“Uma vitória na casa do Corinthians não é pra qualquer um”
Fábio Sampaio destaca o desempenho da equipe, principalmente no saque. Os oito aces da partida e o bom ritmo no fundamento fizeram a diferença durante o jogo: “Mesmo errando alguns saques, tivemos uma grande eficácia e uma grande concentração na partida. A equipe está de parabéns. Depois um jogo muito abaixo contra o Maringá, o time conseguiu ‘juntar os cacos’ e ganhar de uma equipe extremamente qualificada como o Corinthians”.

O levantador Gustavo, melhor atleta em quadra, analisa o desempenho de sua equipe e exalta a vitória longe da Arena Multiuso: “Fora de casa nosso grupo se fecha mais, fica ainda mais unido e as coisas fluem mais facilmente. Uma vitória na casa do Corinthians não é pra qualquer um e conseguimos esse feito”.

Mesmo com cautela, o central Bruno Rubbo vê a possibilidade de brigar pelos playoffs ficar mais próxima: “Essa classificação é possível. Infelizmente perdemos para Maringá, mas conseguimos conquistar essa vitória importante fora de casa. Com certeza, estamos mais perto de tentar buscar este objetivo”.

Entre os melhores – Após a partida, o Caramuru voltou a ter dois destaques individuais nas estatísticas do campeonato. O oposto Leozão volta a figura entre os maiores pontuadores por set, com média de 4,1 pontos por set. Já o líbero Bruninho volta a estar entre os melhores passadores em percentual, com 69% de acerto em recepções.