Correio dos Campos

Vinícius Camargo assume comando da principal comissão da Câmara de PG

Vereador foi escolhido como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR).
21 de fevereiro de 2018 às 18:50
Foto: Kauter Prado/CMPG

COM ASSESSORIAS – O vereador Vinícius Camargo (PMB) foi escolhido, de forma unânime, como novo presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara de Ponta Grossa. Tida como principal comissão fixa da casa, a CLJR é responsável por analisar todos os projetos de lei que são apresentados no Legislativo.

Composta ainda pelos vereadores Dr. Zeca (PPS), Pietro Arnaud (Rede), João Florenal (Podemos) e Ricardo Zampieri (SD), o grupo deverá ter ações desafiadoras durante 2018. “A CLJR é uma comissão essencial para o bom funcionamento da casa. Será preciso analisar com cautela e cuidado vários projetos de lei que ainda aguardam parecer”, afirma Camargo.

Anualmente a Câmara de Ponta Grossa tem, ao menos, 400 projetos de lei protocolados e que tramitam no Legislativo. Vinícius lembra que todas essas iniciativas precisam ser avaliadas pela Comissão antes de irem ao plenário. “Vou atuar com muita responsabilidade e legalidade ao analisar o aspecto constitucional de cada uma das propostas apresentadas”, garante.

Eleito para o mandato de um ano no comando da CLJR (mesmo período das outras comissões internas), Camargo defende uma gestão responsável na Comissão, principalmente diante das novas possibilidades previstas no regimento. “O atual regimento da Câmara prevê que, com parecer contrário, algumas propostas sejam arquivadas antes mesmo de entrarem em debate. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade dos membros que compõem a CLJR”, explica.

Propostas polêmicas aguardam parecer

Em 2018 a CLJR terá que analisar propostas polêmicas, entre elas a regulamentação das atividades dos aplicativos móveis, como o Uber, em Ponta Grossa. Além disso, o Legislativo também aguarda o envio do Plano Diretor da cidade, composto por uma série de projetos.