Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura continua recuperação de estradas rurais

21 de fevereiro de 2018 às 19:11

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (21) uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) fez uma visita ao Distrito de Guaragi para acompanhar os trabalhos realizados no local. Desde segunda-feira (19) uma empresa terceirizada está fazendo a manutenção, com o patrolamento, cascalhamento e a compactação das estradas rurais na área.

Na programação da SMAPA, a empresa atenderá as principais vias que ligam a região de Guaragi. Já a equipe da secretaria está realizando a manutenção em uma área no Alagados.

O secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, esteve no local e comentou sobre a melhora nas condições climáticas, o que possibilita a manutenção. “Essa melhora no tempo em Ponta Grossa está facilitando a recuperação das estradas rurais danificadas pelas chuvas. Hoje estivemos no Distrito de Guaragi e observamos a trafegabilidade da área; é possível realizar o escoamento da safra, da produção de leite, o transporte escolar e até mesmo o turismo, o que deixa o local acessível para a população”, relata Vieira.

Em dezembro a SMAPA iniciou a manutenção das estradas, mas devido à quantidade de chuva no último mês – o maior índice pluviométrico dos últimos 18 anos, cerca de 142 milímetros a mais do que a média registrada – o trabalho realizado foi prejudicado. No fim de janeiro a equipe pode iniciar a recuperação das áreas afetadas e continua realizando a manutenção nos pontos críticos.