Correio dos Campos

Projeto Antares realiza aula inaugural de integração

30 novos jovens iniciam estudos em iniciativa premiada da ACIPG.
21 de fevereiro de 2018 às 14:46

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quarta-feira (21), o Projeto Antares, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou sua aula inaugural. Cerca de 40 estudantes de diversas instituições de ensino da cidade, receberam as boas vindas da equipe pedagógica, da superintendente da ACIPG, Rosmery Kostycz. A turma 2018 do Projeto Antares conta com 30 novos estudantes. O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados, sendo mantido por doações de empresários.

De acordo com a coordenadora pedagógica Fabiane Somer, a iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, no período letivo e oferece aulas ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas como Português, Exatas (Física, Química e Matemática), Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania, Politização e formação Master Mind. “O Projeto Antares potencializa o conteúdo aprendido na escola e proporciona uma formação diferenciada aos participantes, com assuntos que não se limitam ao vestibular”, comenta Fabiane.

A superintendente da ACIPG aproveitou o momento para passar um pouco de sua experiência profissional para os estudantes. Ela comentou que o conhecimento e o currículo podem ajudar na contratação, mas não garante a permanência do profissional no mercado. Para ela, saem da fila do desemprego aqueles que são proativos, são criativos e comprometidos, pois ficam sempre um passo a frente dos demais. “No Projeto Antares, empresários estão apostando em vocês, visando a um futuro melhor, não apenas para vocês, mas para a comunidade em que estão inseridos e por consequência para a sociedade como um todo. Por isso, aproveitem a oportunidade”, falou Rosmery, dando as boas-vindas aos estudantes.

No evento aconteceu ainda uma dinâmica para a integração dos calouros com os veteranos do Projeto. “As aulas serão ministradas na sede da ACIPG, como também na Faculdade Secal, parceira do Projeto Antares”, anuncia Fabiane.

Exemplo para o Brasil – Neste mês, o Projeto Antares foi um dos vencedores da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, em Curitiba. A honraria é uma iniciativa da Escola de Negócios ISAE/FGV, com patrocínio do Sebrae Paraná, apoio da Itaipu Binacional, da Sanepar e do BRDE com o objetivo de reconhecer boas práticas em âmbito nacional.

O objetivo da premiação é reconhecer os projetos de empresas, pessoa física e estudantes, cuja atuação sirva de referência para o desenvolvimento sustentável da região e do país e que promova impactos positivos em nossa sociedade. Foram 40 projetos finalistas de todo o Brasil, selecionados nos dias 24 e 25 de janeiro, e dentre eles, 15 vencedores.