Correio dos Campos

Prefeitura normaliza transporte escolar em Itaiacoca e Guaragi

20 de fevereiro de 2018 às 19:54

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa está normalizando nesta quarta-feira o atendimento do transporte escolar nas localidades que estavam sem o serviço nos primeiros dias de aula. Uma empresa de transporte está sendo contratada em caráter emergencial para o traslado dos alunos em Itaiacoca – até a realização da nova licitação. Para o atendimento em Guaragi, motoristas e veículos da Secretaria Municipal de Educação que estavam em outras atividades estão sendo deslocados para o transporte escolar.

O Município explica que a licitação para renovação do transporte escolar de 46 linhas foi feita com bastante antecedência. Entretanto, infelizmente, um lote de 11 linhas nos distritos de Itaiacoca e Guaragi foi alvo de impugnação, por duas vezes, por uma das empresas interessadas na concorrência, atrasando o início regular do transporte dos alunos.

O processo para o transporte de 2018 foi iniciado já em agosto de 2017. A primeira licitação, em novembro, foi impugnada por uma das empresas de transporte interessadas, paralisando o processo. Uma nova concorrência foi marcada para janeiro, e novamente foi alvo de impugnação pela empresa, paralisando mais uma vez a licitação – sempre 48 horas antes. Agora, um novo pregão foi marcado pelo Departamento de Compras da Prefeitura para o dia 05 de março.

Já para esta quarta-feira estarão sendo normalizados os atendimentos em todas as linhas rurais, nas localidades de Ribeiraozinho, Biscaia, Costalco, Pocinho, Antunes, Princesa do Ribeirão, Serras, Dourados, Colônia Tavares Bastos, Ribeirão da Cruz, Caeté, Roça Velha, Mato Queimado, Cerrado Grande e Sete Saltos – em Itaiacoca, além de duas outras linhas em Guaragi.