Correio dos Campos

Felipe Passos pede implantação do uso de drones na Segurança Pública

Vereador sugere que equipamento seja utilizado pela Guarda Municipal como opção de monitoramento durante operações, eventos ou situações especiais.
19 de fevereiro de 2018 às 16:44
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – A melhoria das operações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Ponta Grossa foi alvo de uma ação do vereador Felipe Passos (PSDB) durante a última semana. O parlamentar enviou uma Moção de Sugestão Legislativa ao Poder Executivo orientando sobre a utilização de drones durante ações da pasta, principalmente em relação ao trabalho da Guarda Municipal.

A sugestão é de que a secretaria trabalhe com os equipamentos durante operações da corporação, segurança de eventos públicos e de o apoio do município, ou em ações que demandem um monitoramento de uma grande área e com a presença de uma quantidade alta de pessoas. Na justificativa do documento repassado à pasta, o vereador lembrou que a utilização de drones em trabalhos de Segurança Pública já acontece em outros países e vem apresentando resultados.

“As polícias em todo o mundo já reconhecem os benefícios que o uso de drones pode apresentar na segurança pública, como a redução de riscos para os profissionais, a facilidade de monitoramento e o dinamismo do trabalho”, diz o vereador. No documento, Passos pede que o Poder Executivo realize estudos e, posteriormente, encaminhe um projeto de lei à Câmara para a implantação da medida.