Correio dos Campos

Escola de PG oferece curso de informática para ‘Melhor Idade’

Aulas possibilitam que idosos aprendam os aspectos básicos da informática no período de um ano.
15 de fevereiro de 2018 às 14:40

COM ASSESSORIAS – A vida tem se tornado cada vez mais digital e até mesmo atividades básicas do cotidiano agora estão ligadas ao uso da tecnologia. Pensando nisso, a ‘Jumper! Profissões e Idiomas’ estruturou um curso voltado à inclusão dos idosos nesse cenário midiático. A aprendizagem tem duração de 12 meses e é voltada e adaptada aos membros da ‘Melhor Idade’.

Diretor da escola, Eider Sousa lembra que os idosos muitas vezes têm dificuldade em se adaptar às novas tecnologias. “Com o uso crescente do computador para quase todas as atividades diárias, algumas pessoas da Melhor Idade acabam se sentindo deslocadas e tem dificuldades em realizar ações que antes eram rotineiras”, explica.

Outro fator que influencia na adaptação dos idosos ao cenário tecnológico é a dificuldade que as pessoas mais próximas tem em ensinar como utilizar esses mecanismos. “Muitas vezes os filhos e netos acabam não tendo a paciência e didática necessárias para que o idoso consiga realmente aprender a utilizar um computador ou um celular mais moderno”, conta.

Diante desse cenário, a Jumper estruturou um curso com duração de 12 meses para introduzir os idosos à informática básica e auxiliar no uso da tecnologia presente em celulares e tablets. “Esse conhecimento é fundamental para que o idoso tenha uma vida autônoma e mantenha sua autoestima. Pra isso, oferecemos a didática adequada”, conta Eider.

Dinâmica do curso – O curso da Jumper é realizado em turmas pequenas, no máximo com 12 alunos cada classe. O aprendizado é prático, com o uso de computadores, notebooks, celulares e tablets e os alunos são acompanhados por professores especializados. “O processo de aprendizado é personalizado. Buscamos entender o que aquele aluno já traz da vivência anterior e quais são as dificuldades”, explica Sousa. O curso tem uma mensalidade de R$ 90 com aulas semanais de 144 horas.

Sobre a Jumper Cursos Ponta Grossa – Localizada no Centro de Ponta Grossa, a Jumper oferta cursos profissionalizantes nas áreas de Tecnologia, Saúde, Administrativa e Industrial, além de idiomas. Com preços acessíveis e carga horária flexível, a empresa possui profissionais capacitados e didáticos para qualificar aqueles que estão na busca por emprego ou até mesmo desejam ampliar o conhecimento dentro da profissão. A Jumper oferta cursos de Informática Administrativa, Design Gráfico, Excel Avançado, Montagem e Manutenção de Computadores, Capacitação para Enfermagem, Atendente de Farmácia e Consultório Médico, Auxiliar Administrativo com Secretariado, Gestão de Empresas, Logística, Assistente Jurídico, Mecânica de Motos na Prática, Eletricista Predial e Industrial e Inglês, do básico ao avançado. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3222-4246, pelo WhatsApp (42) 9-9997-0410, ou diretamente na unidade, localizada na Rua General Carneiro, nº 717, sala 02 (esquina com o Calçadão da Coronel Cláudio).