Correio dos Campos

Passos pede multa e punição aos responsáveis por vandalismo na Rua XV

Vereador encaminhou ofício ao Executivo sugerindo que vândalos sejam identificados através de imagens de monitoramento. Responsáveis pelo bloco também devem ser multados por sujeira e falta de segurança.
14 de fevereiro de 2018 às 15:08

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) pediu que o Poder Executivo de Ponta Grossa puna os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados após a realização do ‘Bloco da XV’, na Rua XV de Novembro, durante a terça-feira (13) de Carnaval. Nesta quarta-feira (14) de Cinzas, a péssima condição encontrada por trabalhadores e moradores de uma das principais ruas do comércio local chamou a atenção: uma enorme quantidade de lixo e de marcas de vandalismo tomaram conta da região onde foi realizada a festa.

Passos encaminhou à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania um ofício exigindo que a Guarda Municipal e as autoridades locais de segurança investiguem e punam os responsáveis pela depredação de lixeiras, bancos de descanso e até mesmo postes de iluminação, além da própria sujeira deixada no local. O vereador sugere que sejam utilizadas imagens de segurança, tanto da própria Prefeitura quanto do comércio na região, para identificar os autores das ações de vandalismo.

“Existe uma lei municipal vigente que multa quem joga lixo nas ruas e exigimos que ela seja cumprida neste caso. Mas o problema não foi só esse: foram relatados situações de depredação do patrimônio público e privado, além de diversas brigas no local. A falta de segurança nessa situação foi clara”, afirma o vereador, comentando sobre a lei municipal nº 12.102/2015.

Por conta dos problemas, o parlamentar ainda pede que o Poder Executivo também puna os responsáveis pela organização do bloco de carnaval. Segundo ele, a organização pecou pela falta de segurança e de estrutura mínima para a realização do evento. “É preciso que [os responsáveis pelo bloco] sejam punidos. Foi organizado um evento público sem a menor condição de segurança para os participantes. O resultado foi esse que estamos vendo nas ruas e também nos relatos pelas redes sociais”, ressalta.