Correio dos Campos

Confira o que abre e o que fecha em Ponta Grossa no feriado de carnaval

Serviços e comércio de Ponta Grossa têm alteração nos horários de funcionamento.
10 de fevereiro de 2018 às 14:59

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Bancos e agências dos Correios: Estarão fechados ao público já na próxima segunda-feira (12) e na terça-feira (13). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo como: telefone, água, luz e boletos que tiverem como data de vencimento os dias 12 ou 13 de fevereiro poderão ser pagas sem juros na quarta-feira, dia 14. Ainda segundo a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

As agências bancárias retomam o atendimento na quarta-feira de cinzas (14), após o meio-dia. Os Correios também voltam a atender somente na quarta, porém, em horário normal, desde o período da manhã.

Comércio: As lojas de comércio de rua abrem normalmente no sábado (10) e na véspera de feriado, segunda-feira (12), fechando na terça e reabrindo na quarta-feira (14), a partir das 13h.

As lojas dos shoppings seguem o mesmo cronograma; não abrem na terça (13). Apenas a praça de alimentação e o cinema do Shopping Palladium estarão funcionando, das 11h às 22 horas. Já no Shopping Total as lojas estarão fechadas na terça-feira, mas o supermercado Muffato funciona até às 20 horas. A praça de alimentação abre das 11h às 22h.

Supermercados: Os de grandes redes terão atendimento normal na segunda-feira (12) e na quarta (14), das 8h30 às 22 horas. Na terça (13), abrem em horário de domingo e feriados, das 8 às 20 horas.

Transporte público: Funciona normalmente, porém, na terça-feira (13) vai operar com horário de domingo.

Saúde: As unidades de emergência (UPA do Santa Paula, Hospital Municipal Amadeu Puppi, Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira e o Pronto Atendimento funcionam normalmente durante todo o período. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) retomam as atividades na quarta-feira (14), a partir de 12 horas.

Praça de Atendimento: Atendimento normal na segunda-feira (12), recesso na terça-feira (13) e retorno a partir do meio-dia de quarta-feira (14).

Outros serviços: O PROCON, a Agência do Trabalhador, a Sala do Empreendedor e a Sala da Qualificação Profissional voltam a funcionar normalmente na quarta (14), a partir de meio-dia.

Coleta de lixo: Opera normalmente durante todo o período de carnaval.