Correio dos Campos

Prefeitura realiza atividade contra trabalho infantil

9 de fevereiro de 2018 às 18:36

IMPRENSA/Ponta Grossa – Carnaval chegando! Tempo de alegria e diversão! E não de exploração. Trabalho infantil é crime. Através deste lema a Secretaria Municipal de Política Pública Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) elaboraram uma ação no centro de Ponta Grossa. Durante o período da tarde, os funcionários foram até as ruas para panfletar e orientar a população sobre este crime que ainda existe, inclusive aqui em Ponta Grossa.

Em 2017 cerca de 13 denúncias e casos foram acompanhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e pelo Centro de Referência de Assistências Social (CRAS), através dos serviços de convivência. “É uma situação muito importante de ser trabalhada e divulgada, pois muitas vezes achamos que não acontece próximo de nós, e isso não é verdade. Todos devem ficar alertas e denunciar através dos canais competentes, assim acabaremos com o trabalho infantil. Nossas crianças devem ser crianças”, destaca a secretária da SMPPS e presidente FASPG, Simone Kaminski. As denúncias podem ser feitas através do 181, dos Conselhos Tutelares e nos CREAS E CRAS.

A Avenida Vicente Machado, em frente ao Terminal Central, recebeu o colorido dos panfletos e com ele muita informação e conscientização. O Bloco da Alegria foi para a rua e entregou material disponibilizado pelo Governo do Estado.