Correio dos Campos

Fundesp divulga calendário de corridas rústicas em Ponta Grossa

9 de fevereiro de 2018 às 14:13

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) está divulgando o calendário 2018 das corridas rústicas de Ponta Grossa. Serão dezenove provas ao longo do ano, com três delas válidas pelo tradicional Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas Cidade de Ponta Grossa.

Entusiasta da modalidade o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, afirma que este calendário resulta de reuniões com entidades que realizam as provas rústicas e com os grupos de atletas que participam das corridas. “A ideia inicial de racionalizar o calendário foi cumprida, apenas com abril registrando três corridas, enquanto nos outros meses acontecerão uma ou duas provas, evitando maior desgaste dos corredores e atraindo maior número de adeptos, inclusive de outras cidades e regiões do Estado”, destaca o dirigente.

Abrindo a programação, no dia 4 de março será realizada a Corrida do 1º Batalhão da Polícia Militar dos Campos Gerais.

Em abril serão realizados três eventos: a Corrida Corujão Unimed no dia 7; a Corrida dos Ventos/Muraro Eventos Esportivos no dia 21; e o Circuito SESC no dia 29.

Maio terá no dia 1º a Corrida do Trabalhador Tozetto/Elite Eventos; e no dia 20 a Corrida Noturna/Elite Eventos.
O mês de junho terá duas provas: dia 10 a Corrida West Lake Pneus/Empresa Nosso Time; e no dia 24 a Corrida Pelotão de Trânsito, etapa de abertura do Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas Cidade de Ponta Grossa.

Em julho acontecerão a Corrida Zero Grau/Muraro Eventos Esportivos no dia 14; e a Prova GM no dia 28.

O dia 19 de agosto está reservado para o 10º Desafio do Dia do Soldado, válido pela segunda etapa do Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas Cidade de Ponta Grossa. E no dia 26 acontecerá a Corrida do Expresso Princesa dos Campos.

No mês de setembro serão duas provas, no dia 9 a Corrida Expoflor/Rotary Clube; e no dia 23 o Running Tour Uninter/Empresa Nosso Time.

O dia 7 de outubro está reservado para a 2ª Corrida das Flores/Muraro Eventos; e no dia 29 a Corrida Ispon/Elite Eventos.

Em novembro, no dia 4, acontecerá a Corrida do Esquadrão da Vida; e no dia 11 será disputada a 11ª Corrida do Fogo, válida pela terceira etapa do Circuito de Corridas Rústicas e Caminhadas Cidade de Ponta Grossa.

Fechando a temporada, no dia 2 de dezembro será disputada a Corrida Run for Life/Bola de Neve.