Correio dos Campos

Diretoria da ACIPG atualiza Estatuto da instituição

Assembleia Geral por unanimidade delibera pela aprovação da proposta.
9 de fevereiro de 2018 às 15:36

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (9), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou, conforme convocado, Assembleia Geral Extraordinária, com intuito de apresentar e deliberar sobre alterações no Estatuto da instituição. As modificações foram aprovaram por unanimidade pelos associados presentes.

A Assembleia foi presidida pelo diretor Assuntos Econômicos da ACIPG, Cesar Tozetto e as alterações foram apresentadas pelo diretor jurídico da instituição, o advogado Gustavo Mandalozzo. Ele explicou que as modificações são resultado de mais de um ano de trabalho, por uma equipe formada por diretores e colaboradores da ACIPG. “O principal objetivo foi a modernização do Estatuto, visando a uma atualização das regras, bem como, correções na redação, facilitando a interpretação e minimizando ambiguidades”, explicou Madalozzo.

O advogado ressalta que a revisão foi baseada em três principais fatores. Na ampliação de alcance da ACIPG, para que atue onde há necessidade tanto em questões internas, mas também de interesse do associado e da população, fora da ACIPG. “A nova formatação do Estatuto prestigia também a participação dos jovens e das mulheres, através da criação de duas novas diretorias, a Diretoria Mulher Empresária – ACIPG Mulher e a Diretoria Jovem Empresário – ACIPG Jovem, como também promoveu a readequação de outras diretorias, deixando a disposição mais moderna”, explicou.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, salientou que as alterações foram necessárias para atualizar e dinamizar o trabalho da instituição, com o objetivo de atender melhor o associado. “Deixaremos um legado para as gestões posteriores, com um Estatuto moderno e democrático”, finaliza Fonseca.