Correio dos Campos

Eventos podem ser divulgados de graça em site de entidade turística

Agenda do Convention Bureau ainda possibilita a inclusão de atividades no calendário oficial do Estado.
7 de fevereiro de 2018 às 15:18

COM ASSESSORIAS – Agora, organizadores e promotores de eventos científicos, como feiras, congressos, seminários e outros, e de eventos culturais, como festas e festivais, podem divulgar de graça sua atividade no calendário do Ponta Grossa Campos Gerais Convention Bureau (PGCG CVB).

O cadastro acontece no site www.pontagrossacvb.com.br/cadastreseuevento e inclui nome do evento, data, tipo, fluxo de pessoas e contato. A análise do cadastro acontece em até uma semana pela equipe executiva e se aprovado integra o calendário disponível no site da entidade e divulgado em redes sociais e newsletter.

Além disso, os acontecimentos com maior fluxo turístico podem integrar o calendário de eventos oficial do Estado, informado anualmente à Paraná Turismo e ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, representante do PGCG CVB a nível nacional.

Com os dados na agenda, o serviço possibilita aos moradores e visitantes na Região dos Campos Gerais do Paraná conhecimento sobre o que está acontecendo, facilitando momentos de lazer, aprimoramento de conhecimento e presença em atividades científicas.

“Procuramos sempre mapear e disponibilizar os principais acontecimentos na região em nosso site, o que possibilita aos associados se preparem com antecedência para a demanda. Além disso, o serviço possibilita que todos saibam o que está acontecendo no local em que vivem”, comenta Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention.

Ainda segundo Amaral, promotores e organizadores podem solicitar apoio da entidade que oferece rodada de negócios com associados, carta de apoio para obtenção de patrocínio e divulgação em redes sociais e newsletter. E, caso dois eventos do mesmo porte aconteçam na mesma data, a entidade sugere alteração com a finalidade de realizar a ação sem prejudicar os participantes com a falta de hotéis, por exemplo.

Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau – O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, que tem como missão promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. É formada e mantida por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica. Mais informações institucionais: www.pontagrossacvb.com.br. Para conhecer os atrativos turísticos da Região acesse: www.destinocamposgeraispr.pontagrossacvb.com.br. Redes Sociais: twitter.com/pgrossacvb / fb.me/pontagrossacvb e instagram.com/pontagrossacvb.