Correio dos Campos

Chicão encara como positiva a concorrência no meio-campo do Operário Ferroviário

Capitão desde 2015, o atleta é considerado titular absoluto no time.
1 de fevereiro de 2018 às 10:14

COM ASSESSORIAS – Com apenas nove dias para a estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense contra o Andraus, o técnico Gerson Gusmão têm experimentado outras formas de jogo, outras variações táticas para tentar encaixar o melhor time para a temporada de 2018. Com a chegada de novos atletas em todas as posições, jogadores como Chicão que era unanimidade, também tem precisado mostrar serviço.

No atual elenco alvinegro, hoje existem cinco jogadores que podem fazer a função de volante; são eles: Chicão, Índio, Thalles, Serginho Paulista e Erick. Na briga pela titularidade, a dupla campeã brasileira em 2017 sai na frente pela disputa dessas vaga. Contudo, nessa pré-temporada os considerados reservas deixaram claro que querem causar dores de cabeça ao treinador do alvinegro.

Na disputa intensa por posições no meio-campo, em algumas oportunidades Chicão foi substituído por Erick na considerada “equipe titular”. Para o capitão, esse revezamento entre jogadores é natural nesse período. “Essa rotatividade é comum, o Gerson faz isso pra poder adaptar os novos jogadores ao esquema e a forma de trabalho dele”, pontua.

Às vésperas de iniciar a primeira competição da temporada, o camisa 5 do Fantasma revela uma dose de ansiedade antes da primeira partida oficial no dia 10 de fevereiro: “Queremos estar sempre jogando e esse ritmo de pré-temporada foi muito forte pra deixar a gente bem. A ansiedade é natural nesse período, pois iniciaremos uma competição em que a gente precisa brigar pelo Acesso”, complementa.

O Operário entra em campo neste sábado (03) contra o Independente São-Joseense de São José dos Pinhais, no último jogo-treino antes do início da temporada. A partida será no Estádio Germano Kruger, às 10h30. A partida será aberta somente para os sócios-torcedores do clube.