Correio dos Campos

‘Jumper’ oferece curso gratuito de manutenção de motos em PG

Escola de profissões e idiomas organiza curso de manutenção preventiva de motocicletas.
30 de janeiro de 2018 às 14:49

COM ASSESSORIAS – A escola ‘Jumper – Profissões e Idiomas’ está com as inscrições abertas para um curso gratuito de manutenção preventiva de motocicletas em Ponta Grossa. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para os interessados em obter informações sobre a manutenção básica de uma motocicleta. Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), apenas em Ponta Grossa são mais de 24 mil motocicletas nas ruas da cidade – o dado é de dezembro de 2017.

O curso, ministrado pelo professor William Santos, profissional da empresa Honda em Ponta Grossa, terá como foco aspectos básicos da manutenção das motocicletas. Entre os quesitos trabalhados estão limpeza de filtros de tela, ar e combustível, troca de óleo, regulagem de embreagem, corrente e freios.

O diretor da Jumper, Eider Souza, afirma que o curso tem como intuito fornecer conhecimento básico sobre a manutenção das motocicletas. “Hoje em Ponta Grossa temos uma frota considerável de motocicletas, mas boa parte dos donos não tem o conhecimento básico para fazer uma manutenção preventiva do veículo”, conta Eider.

As 20 vagas são gratuitas e o curso terá duração de 6 horas. “Nossa proposta é oferecer os conhecimentos básicos de manutenção, mas também expor alguns aspectos da mecânica de motos”, contou o especialista em qualificação profissional. A ‘Jumper’ também tem um curso voltado para mecânica de motos com carga horária de 144 horas que forma profissionais para o mercado de trabalho.

Facilidade e economia – Eider lembra que muitos motociclistas buscam o curso de mecânica de motos para poder realizar a manutenção do veículo em casa. “Muitas vezes, além do conhecimento, eles buscam uma economia financeira e autonomia para realizar a manutenção do próprio veículo com conhecimento técnico e segurança”, explica.

Inscrições e início – Para se inscrever no curso gratuito de manutenção preventiva de motocicletas basta entrar em contato pelo WhatsApp através do telefone (42) 9 9997-0410 ou pelo telefone (42) 3222-4246 – as inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro ou quando as vagas acabarem. O curso acontecerá na sede da Jumper – Profissões e Idiomas (localizada na Rua General Carneiro, nº 717, sala 2), logo após o encerramento das inscrições.