Correio dos Campos

ACIPG adere à campanha contra corrupção

Iniciativa da FACIAP mobiliza diversos municípios do Paraná.
26 de janeiro de 2018 às 14:30

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) adere a campanha da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), junto com outras coordenadorias e associações comerciais do Estado. A iniciativa acontece em apoio à operação Lava Jato e ao combate à corrupção.

De acordo com o presidente da FACIAP Marco Tadeu Barbosa, é necessário unir forças para apoiar aqueles que estão trabalhando em favor do combate à corrupção. Segundo ele, a iniciativa é uma demonstração da vontade da sociedade civil organizada de que o país melhore, seja mais justo e ético. “Em pouco tempo, conseguimos mobilizar várias cidades”, conta Barbosa.

De acordo com a FACIAP, aderiram à campanha, além de Ponta Grossa, empresários das cidades de Curitiba, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Cianorte, Apucarana, União da Vitória, Pato Branco, Loanda, Alto Paraná, Paranavaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, São Mateus do Sul, São João do Caiuá, Terra Rica, Santa Cruz de Monte Castelo e Manoel Ribas.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, a iniciativa da FACIAP reflete a insatisfação dos setores produtivos com a lamentável situação atual representativa do país. Segundo ele, é papel das instituições se unirem para demonstrarem que a população não está apática, que está contra a corrupção e revoltada com casos de impunidade. “Desde o início, a ACIPG é favorável a Operação Lava Jato e ao trabalho do juiz Sergio Moro. Queremos que os corruptos respondam por seus crimes contra o erário público, não importando a bandeira partidária. Político corrupto deve ser punido e impedido de se eleger”, disse Fonseca.