Correio dos Campos

Vereador Rudolf ‘Polaco’ conquista nova vitória na Justiça

TRE-PR nega pedido do Ministério Público (MP) para que processo eleitoral contra o vereador siga ao TSE. Acusação conta Rudolf segue arquivada em esfera estadual.
25 de janeiro de 2018 às 18:12

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) conquistou uma nova vitória na Justiça em relação ao processo movido pelo Ministério Público (MP) logo após a campanha eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), através do desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, negou o pedido do MP para que a ação contra o parlamentar, já arquivada em esfera estadual, seguisse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi tomada na semana passada (18 de janeiro), mas divulgada oficialmente nesta quinta-feira (25).

Em nível estadual, Rudolf já havia sido inocentado pelo TRE-PR, em novembro do ano passado, da denúncia por supostamente ter estruturado uma espécie de telemarketing durante a campanha eleitoral de 2016 para vereador – o desembargador não encontrou provas suficientes sobre a utilização de qualquer material ou listagem provenientes de órgãos públicos por parte da equipe de campanha.

Na visão do vereador, que é líder do Governo Municipal na Câmara e já na primeira eleição conquistou mais de 3 mil votos, a decisão da Justiça foi coerente. “Essa decisão do TSE mostra definitivamente que minha campanha foi feita dentro da legalidade, obedecendo todas as determinações da legislação vigente e o equilíbrio entre os candidatos”, afirma.

Cumprimento o primeiro mandato na Câmara, Rudolf lembra ainda que entrou na vida pública com o intuito de representar uma nova prática política. “Fiz uma campanha limpa e respeitando a legislação. Desde o começo não tive nenhuma dúvida de que seria absolvido já que eu tinha total conhecimento da conduta que adotei quando comecei na vida pública”, explica o parlamentar.