Correio dos Campos

Projeto Antares da ACIPG é finalista em prêmio nacional

ISAE/FGV promovem a iniciativa que reconhece bons exemplos no país.
25 de janeiro de 2018 às 18:30

COM ASSESSORIAS – O Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) participou na última quarta-feira da etapa final da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. A iniciativa do ISAE – Escola de Negócios / Fundação Getúlio Vargas (FGV) se utiliza da premiação para reconhecer ideias inovadoras e sustentáveis, que colaboram para que a sociedade tenha uma vida melhor.

Luana Santos de Souza, auxiliar de coordenação do Projeto Antares, da ACIPG, que apresentou a iniciativa na etapa final, conta que concorrem com a instituição ponta-grossense cidades dos estados de Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “Trabalhos de alto nível foram apresentados na categoria Educação, em que o Antares concorre. No entanto, nosso trabalho foi muito elogiado pela banca, de maneira a nos sentirmos confiantes em conquistar o prêmio”, afirma.

Para a diretora da ACIPG responsável pelo Projeto, Milane Barbur, o resultado é reflexo do desempenhado pela equipe, agregado ao auxílio vindo dos empresários ponta-grossenses que investem no Antares. “Ter o reconhecimento de instituições renomadas nacionalmente como o ISAE/FGV, competindo com iniciativas de diversos estados brasileiros, demonstra que o Projeto Antares está no caminho certo, fazendo a diferença na sociedade”, disse Milane.

Em sua décima primeira edição, o prêmio é dividido em quatro categorias (Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico) que abrangem três modalidades: Empresarial (Empresa de Micro e Pequeno porte, Empresa de Médio porte, Empresa de Grande-Médio e Grande porte), Acadêmico (Graduação e Pós-Graduação) e Pessoa Física.

Os vencedores serão conhecidos na festa de premiação, que será realizada em Curitiba, no dia 07 de fevereiro de 2018.