Correio dos Campos

Stocco e Elizabeth discutem incentivos para o Turismo de PG

Vereador se reuniu com a prefeita em exercício para debater incentivos para as atividades turísticas.
24 de janeiro de 2018 às 14:24

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (REDE) se reuniu com a prefeita em exercício de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSB). O encontro aconteceu nesta terça-feira (23) no gabinete da chefe do Poder Executivo. Stocco e Elizabeth discutiram diversas demandas da cidade, entre elas ações para o setor turístico – a vice também acumula o cargo de Presidente da Fundação de Turismo (Fumtur).

Entre as demandas expostas por Stocco e que foram debatidas com a prefeita está a falta de placas e sinalizações turísticas na área urbana e rural da cidade. “Atualmente quem está no Centro da cidade e quer ir até o Parque de Vila Velha, por exemplo, não encontra placas de trânsito que indiquem uma rota, isso prejudica a atividade turística”, explicou o vereador.

A demanda por fixação de placas indicativas que levem aos pontos turísticos também será encaminhada à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). “Acredito que sinalizar os pontos turísticos é o primeiro passo para que consigamos implementar uma política pública de incentivo ao turismo, atividade que também contribui com o desenvolvimento do comércio e dos serviços”, explicou o vereador.

Stocco e a prefeita também conversaram sobre a realização de corridas em Vila Velha. “Esse tipo de evento movimenta a cidade, as pessoas vem pro município, gastam aqui, se hospedam e isso gera toda uma atividade econômica, que vai da prestação de serviços até a circulação de mercadorias”, lembrou o vereador.