Correio dos Campos

Prefeita Elizabeth Schmidt ressalta trabalho conjunto das forças de segurança no município

24 de janeiro de 2018 às 09:32

IMPRENSA/Ponta Grossa – A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, acompanhou, na tarde de ontem (23) a entrega de 11 viaturas destinadas pelo Governo do Estado à Polícia Militar da região dos Campos Gerais. A cerimônia, realizada no Parque Ambiental, ao lado da 1ª Companhia da Polícia Militar, reuniu prefeitos de diversas cidades da região que serão contempladas com os novos automóveis, viabilizados através de recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Plauto Miró Guimarães. Na oportunidade, a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, ressaltou o trabalho conjunto desempenhado pelas forças de segurança no município.

“É muito importante salientar a união das forças de segurança do município e o trabalho conjunto que tem sido desempenhado pelo poder público em prol dos nossos cidadãos”, destacou. “A cidade só tem a ganhar com o aumento do número de viaturas, o que aumenta a efetividade no atendimento às comunidades e vem somar aos investimentos que temos conquistado para a Guarda Municipal, instituição que tem crescido e oferecido um trabalho cada vez melhor aos nossos cidadãos”, completou Schmidt.

De acordo com o deputado estadual Plauto Miró, os investimentos em segurança na região demonstram a preocupação do Governo do Estado em promover melhorias na área e no atendimento às demandas da população. “O município de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel, da prefeita Elizabeth Schmidt, e do secretário de Cidadania Segurança, com o auxílio dos vereadores, têm trabalhado constantemente na melhoria da segurança do município. Diante disso, nós, em conjunto com o Governador Beto Richa, temos buscado soluções para atender essas necessidades. Essas viaturas, entre as quais temos algumas que serão direcionadas aos trabalhos de patrulha rural e da patrulha escolar, se somam a outras milhares entregues em todo o estado, e irão promover uma melhor estrutura para a polícia e um melhor atendimento à população”, aponta o deputado.

Segundo o Major Jonatas Boaventura Schulli, respondendo pelo comando do 1ºBPM, as novas viaturas devem “suplementar e melhorar o atendimento à população”. “Elas ampliam a capacidade do nosso serviço e são ideais para os aspectos geográficos da região”, conclui.