Correio dos Campos

Com vitória em jogo-treino, Danilo Báia exalta bom desempenho do Operário

Lateral foi um dos destaques do alvinegro contra o Prudentópolis.
18 de janeiro de 2018 às 10:37

COM ASSESSORIAS – No primeiro jogo do Fantasma no ano de 2018, a equipe de Vila Oficinas manteve o bom retrospecto contra o time do Prudentópolis com uma vitória por 2 a 0. Sem muitas emoções, o jogo seguiu a risca o cenário de pré-temporada. Contudo, quem esteve presente no estádio na última terça-feira (16), pode observar um Operário muito bem fisicamente e quase pronto para o início a temporada.

Iniciando sua quarta temporada em Ponta Grossa, um dos destaques da partida, Danilo Báia, acredita que o Operário conseguiu apresentar um bom futebol contra o Prudentópolis, mas que algumas coisas ainda precisam ser aprimoradas. “Para nós está sendo uma boa experiência. Estamos crescendo, mas ainda precisamos melhorar a nossa marcação, trocar mais passes e principalmente colocar mais intensidade no nosso jogo”, comenta.

Ao falar sobre o adversário, o lateral destacou a organização tática do Prudentópolis, que além de impor uma marcação forte, levou muitos perigos a defesa do Operário, que em alguns lances precisou contar com a ajuda do goleiro Simão. “Foi um jogo da maneira que nós queríamos, com dificuldade, porque a gente sabe que na Divisão de Acesso não tem jogo fácil”, declara.

Esta foi a terceira vitória do Fantasma em três jogos preparatórios. O Operário Ferroviário estreia na Divisão de Acesso no dia 10 de fevereiro, contra o Andraus, no Germano Krüger. Segundo o técnico Gerson Gusmão, mais dois ou três amistosos devem ser marcados antes do início da temporada.