Correio dos Campos

“Esporte de Base” segue com inscrições abertas nos ginásios de esportes

17 de janeiro de 2018 às 17:44

IMPRENSA/Ponta Grossa – As atividades do Projeto Esporte de Base já foram iniciadas e não serão interrompidas durante as férias escolares, sendo uma alternativa de prática esportiva e de lazer para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, fruto da parceria da Prefeitura de Ponta Grossa com a Ambev, que está investindo R$ 570.000 no projeto, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

Todas as atividades são gratuitas e voltadas para a iniciação esportiva e desenvolvimento das habilidades da garotada. Para participar basta que os pais ou responsáveis preencham a ficha cadastral, que pode ser retirada nos locais de atividades, com o tênis de mesa acontecendo no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, enquanto as aulas de futsal, voleibol, handebol e basquetebol são realizadas nos ginásios Alfredo Pereira de Barros Júnior/Santa Paula, Arthur Cesar Pina/Santa Mônica, Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças e Waldemar Teodoro/31 de Março. E a natação tem as suas atividades na Piscina Municipal Guaíra.

Mesmo quem não tem experiência pode participar do Esporte de Base. “Contamos com professores e acadêmicos de Educação Física em cada um dos núcleos, profissionais capacitados para ensinar as crianças, inclusive na natação, com toda a segurança e materiais de alta qualidade”, destaca Marco Antonio Macedo, presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

Com 120 vagas a natação já completou as turmas desta primeira etapa do programa, mas o cadastramento de atletas pode ser realizado, com a formação de uma lista de espera. Nos demais locais existem vagas disponíveis e as inscrições podem ser confirmadas nos seguintes horários e locais:

Tênis de mesa, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira (Rua Balduíno Taques, 1717 – bairro São José). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula (Rua Castanheira). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Arthur Cesar Pina/Santa Mônica (Rua Simon Perez, 293). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças (Rua Nilza Marques Leme). Às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Waldemar Teodoro/31 de Março (Rua Fagundes Varela, 750). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.

Natação, na Piscina Municipal Guaíra (Rua Visconde de Nacar/Centro). Segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30; e terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas.