Correio dos Campos

Operário vence Prudentópolis em jogo-treino no Germano Krüger

Partida foi exclusiva para os sócios-torcedores do Fantasma.
16 de janeiro de 2018 às 23:16
Foto: José Tramontin/Operário

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Prudentópolis em jogo-treino na noite desta terça-feira (16) no Estádio Germano Krüger. A partida foi exclusiva para os sócios-torcedores do alvinegro e terminou 2 a 0.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Fantasma conseguiu criar algumas chances, mas não balançou as redes. Os dois gols saíram no fim da segunda etapa. Aos 36 minutos, Danilo Báia avançou pela direita e deu passe para Anderson Paraíba, que encontrou Dione livre para abrir o placar. Aos 40 minutos, Schumacher recebeu na pequena área e marcou o segundo gol da equipe da casa.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Yuri, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Índio, Jean Carlo, Cleyton, Robinho e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Alisson, Peixoto, Serginho Paulista, Erick, Pedrinho, Dione, Athos, Anderson Paraíba, Gil Paraíba e Schumacher.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “Sabíamos que, até pelas condições do gramado, o jogo seria mais disputado que o normal. Tentamos uma situação de início que, em alguns momentos, se desenhou para aquilo que a gente queria, mas em outros momentos acabou não surtindo em situações de gol. Optamos em mudar um pouco no segundo tempo e colocar mais força e conseguimos criar mais jogadas, principalmente pelos lados, e buscar os gols. É importante vencer, mas acima de tudo, é importante ver como a equipe se portou perante um time muito bom, bem organizado e de muita força”.

O Operário deve agendar mais jogos-treino, dando sequência à preparação para as competições de 2018. No dia 10 de fevereiro, o alvinegro estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O jogo será contra o Andraus, às 16h30, no Germano Krüger. Já o Campeonato Brasileiro da Série C está previsto para iniciar no dia 15 de abril.

Anúncios da diretoria

Durante a coletiva de imprensa após o jogo-treino, o Diretor de Futebol do Operário, Carlos Albuquerque, confirmou o desligamento do atacante Vanderlei, que irá atuar no futebol do Kuwait. E o Presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, anunciou o retorno do atacante Quirino, que se reapresenta nesta quarta-feira (17).