Correio dos Campos

Obras de revitalização do Mercado Municipal são intensificadas

Os serviços, que até então estavam sendo feitos na estrutura interna, começaram a ser intensificados hoje (16)
16 de janeiro de 2018 às 15:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (16) foram iniciados os serviços externos de revitalização do Mercado Municipal. A obra está sendo realizada pela Tekla Engenharia, empresa ganhadora da licitação de concessão do espaço, e o investimento ultrapassa R$ 70 milhões – todos da iniciativa privada. O prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, estiveram no local juntamente ao diretor da empresa, Antônio Ricardo Siqueira, sua equipe técnica e operacional para acompanhar o projeto.

Siqueira, que também é engenheiro civil, apresentou o projeto aos gestores municipais e destacou as novidades que serão implantadas no complexo. “Além dos panoramas já divulgados do Mercado, do hotel e do edifício-garagem, também iremos construir um centro de eventos composto por um auditório com capacidade para mais de 800 pessoas e um cinema, que contará com quatro salas equipadas e tecnologia de alta definição”, conta o diretor da Tekla, afirmando que a meta é entregar o cinema em janeiro de 2019, enquanto o Mercado Municipal, pela legislação vigente, deve ser finalizado até outubro deste ano.

Inicialmente já havia sido feita a limpeza do prédio, que resultou na retirada de quinze caminhões de lixo e entulhos, além de esquadrias antigas. Agora está sendo feita a escavação para que a fundação do edifício-garagem possa começar a ser construída. “Em breve as nossas famílias terão mais uma opção de lazer e compras em um ambiente moderno e pensado no bem-estar da população, que carrega a toda a tradição que o nosso Mercado Municipal tem e terá para as gerações futuras”, aponta Rangel.

Estrutura – O prédio atual do Mercado Municipal será remodelado e contará com quatro pavimentos. No primeiro (térreo) será instalado o setor hortifrutigranjeiro e de vendas de carnes e peixes, além de um espaço voltado ao governo municipal para o atendimento direto da população.

O segundo andar contará com atividades comerciais e lanchonetes, enquanto no terceiro será instalada a área de “secos e molhados” juntamente a um boulevard – ponto de encontro que poderá contar com atrações e atividades culturais e de lazer. Já no quarto pavimento será montado um centro gastronômico, com variedade de restaurantes, que irá funcionar em horário diferenciado para melhor atender à comunidade.

O Mercado Municipal e o edifício-garagem terão, ao todo, dez elevadores, sendo dois deles panorâmicos. O contrato com o Município também prevê a construção de um hotel, que tem o prazo de 36 meses para ser finalizado.