Correio dos Campos

Convênio entre Prefeitura e Unicesumar garante 45% de desconto para a graduação de servidores

16 de janeiro de 2018 às 18:18

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (16) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, assinou um termo de cooperação com a Unicesumar para fornecer descontos de 45% para os servidores municipais em todos os mais de quarenta cursos de graduação da modalidade presencial ofertados em Ponta Grossa, válido para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

O benefício é estendido a todos os servidores, comissionados e seus dependentes de primeiro grau, tanto da Prefeitura Municipal quanto das fundações e órgãos da administração indireta. O prefeito Marcelo Rangel destacou que o convênio é uma oportunidade de capacitação que beneficia tanto os colaboradores da Prefeitura quanto a comunidade em geral. “Através da qualificação existe valorização, além de que um servidor preparado fornece um atendimento melhor para a comunidade”, afirmou Rangel.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, lembrou da velocidade da negociação. “Na semana passada estivemos na Unicesumar e hoje já estamos fechando esse convênio. O Município gosta de oportunidades para todos, e sempre estamos abertos a novas parcerias”, apontou Carbonare.

O diretor da Unicesumar, Ludovico Omar Bernardi, destaca o investimento da instituição em Ponta Grossa. “Hoje já temos mais cursos de graduação presenciais aqui do que em Maringá, que é a nossa cidade-sede. A educação consegue trazer às pessoas sonhos, ambição e autorrealização”, analisou Bernardi.

Também participaram da cerimônia a analista comercial da Unicesumar Karina Lourenço, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o diretor da Sala de Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira, e demais autoridades municipais.

Inscrições

Os colaboradores e seus dependentes podem procurar a Unicesumar para realizar o vestibular agendado até o final do mês. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. O telefone para contato é 3700-2250 e o horário de atendimento é das 8 às 21 horas. O campus presencial da Unicesumar de Ponta Grossa fica na rua Desembargador Westphalem, 60, em Oficinas.