Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru volta a jogar pela Superliga contra o SESI (SP)

Alvinegro volta às quadras depois de 10 dias de preparação em 2018.
12 de janeiro de 2018 às 12:32
Alvinegro enfrenta o SESI (SP) neste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

COM ASSESSORIAS – Em seu primeiro jogo no ano, o Ponta Grossa Caramuru retoma a sequência de jogos fora de casa na Superliga. Neste sábado (12), o alvinegro enfrenta o SESI (SP), um dos favoritos da competição, no Ginásio da Vila Leopoldina, às 11h30.

Depois de um recesso para os atletas no fim de 2017, o Caramuru iniciou o ano priorizando a parte física nos primeiros dias de treinamento. Na sequência, iniciou os trabalhos com salto e os coletivos. Além disso, enfrentou o Blumenau em dois jogos-treinos nesta semana, com duas vitórias.

Para a partida contra os paulistas, o técnico Fábio Sampaio terá três desfalques, dois deles na mesma posição. Os ponteiros Zapata, com um incômodo no joelho, e Peron, fora de combate desde o jogo contra o Montes Claros no dia 15 de dezembro, por uma torção no tornozelo. O central Thales também fica de fora pela mesma lesão, mas deve voltar aos treinos na próxima semana.

O Ponta Grossa Caramuru está na nona posição, com 11 pontos, tendo sete pontos de margem para a zona do rebaixamento. Já o SESI é o terceiro colocado com 27 pontos conquistados em 12 jogos, com 9 vitórias e 3 derrotas, quatro pontos atrás do líder SESC (RJ).

O treinador Fábio Sampaio avaliou o adversário deste sábado, demonstrando atenção com diversos fatores do adversário: “O SESI tem atletas de nome e também com muita eficiência. É um jogo difícil, sabemos que eles virão com tudo pra cima. Eles tem um oposto que é um dos maiores pontuadores da Superliga, dois centrais que dispensam comentários, um levantador difícil de ser estudado. Mesmo sendo ‘franco-atirador’, o Caramuru vai se impor dentro de quadra e buscar tirar pontos do SESI”.