Correio dos Campos

Funcionários do Operário recebem treinamento da CBF

Objetivo é padronizar o gramado do Germano Krüger para as competições de 2018.
12 de janeiro de 2018 às 18:54

COM ASSESSORIAS – Os funcionários do Operário Ferroviário responsáveis pelo gramado do Estádio Germano Krüger receberam, na tarde dessa quinta-feira (11), um treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é deixar o gramado nos padrões que a entidade exige para o Campeonato Brasileiro da Série C 2017.

Durante o treinamento, os funcionários aprenderam um pouco mais sobre análise de solo, compactação, corte, adubo e rotina de cuidados dos gramados de estádios de futebol

Após o treinamento, o Operário já deu início ao trabalho no gramado do Germano Krüger. Nesta sexta-feira (12), foi iniciada a topografia para obter as medidas oficiais do campo, conforme explica o administrador do Estádio Germano Krüger, Jonathan Molodowiski.

“Como todos os estádios da Série C terão que estar nos mesmos padrões, então recebemos esse treinamento específico sobre gramado. Essa é uma exigência para o Brasileiro, mas como vamos participar de dois campeonatos este ano, já vamos manter a medida e os demais padrões para o Paranaense”, reforça Jonathan.

O Fantasma estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão no dia 10 de fevereiro contra o Andraus, no Estádio Germano Krüger. O Campeonato Brasileiro da Série C tem o início previsto para 15 de abril.