Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru inicia 2018 recuperando forma física dos atletas

Após recesso de fim de ano, equipe volta aos trabalhos para retomada da Superliga.
5 de janeiro de 2018 às 15:59
– Ponta Grossa Caramuru começa o ano com foco na parte física (Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei)

COM ASSESSORIAS – Depois de uma pausa para o fim de ano, o Ponta Grossa Caramuru voltou aos trabalhos na primeira semana de 2018 para mais 10 jogos no returno da Superliga. Com o primeiro compromisso marcado para o próximo sábado (13), o alvinegro aproveita o tempo elevado de trabalho para recuperar os atletas antes de uma sequência de jogos fora da Arena Multiuso.

Com um trabalho voltado a parte física nos primeiros dias de regresso, a comissão técnica inseriu aos poucos trabalhos com bola, restringindo os saltos. O preparador físico Neryano Ferraz, fala sobre o ritmo de trabalho da equipe no início de 2018: “Nesse começo de ano, estamos focando no fortalecimento muscular, para dar uma boa estrutura a eles e diminuir a chance de ter lesões”.

Os quatro primeiros jogos do Ponta Grossa Caramuru neste ano serão fora de casa. O primeiro será no dia 13 de janeiro, contra o SESI (SP). Na sequência, Taubaté, Cruzeiro e SESC, antes de voltar a encontrar o torcedor ponta-grossense na Arena Multiuso, no dia 17 de fevereiro, no confronto direto contra Maringá.

Com essa sequência de jogos fora de casa, o trabalho de preparação física também é adaptado: “Essa maratona de jogos fora de casa, faz com que os atletas tenham um desgaste maior. São jogos longe de casa e isso faz com o que o treinamento seja adequado, com intensidade e volume equilibrados”, certifica Ferraz.