Correio dos Campos

Prefeitura inova com informações de prestação de serviço em rede social

Com mais de 18 mil seguidores, a página da PMPG tem um alcance de cerca de 200 mil pessoas.
29 de dezembro de 2017 às 13:29

IMPRENSA/Ponta Grossa – Está atualizando a timeline da sua rede social e se depara com uma postagem da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (https://www.facebook.com/PrefeituraPontaGrossa/)? Pois é, atualmente a página da Prefeitura na rede social conta com mais de 18 mil seguidores e curtidas. Com o intuito de manter a população ponta-grossense informada sobre as ações que realiza, há o compartilhamento das notícias do site da Prefeitura (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/) na página, postagens de interesse público e o contato direto com o munícipe através do programa de bate-papo.

De segunda a sexta-feira são postadas as vagas de emprego disponibilizadas pela Agência do Trabalhador, além das dúvidas que são respondidas à população quando há alguma pergunta sobre os procedimentos a serem tomados ou até mesmo em relação as próprias vagas publicadas.

Para melhor informar a população, alguns quadros foram criados como, por exemplo os vídeos da ‘Agência do Trabalhador’, exibido nas segundas-feiras. O diretor do órgão, John Elvis Ramalho, dá dicas para quem está procurando emprego, explica como realizar o seu cadastro na Agência, quais são os procedimentos para dar a entrada no seguro-desemprego, entre outras informações.

Nas terças-feiras o quadro que entra é o ‘Minuto do Empreendedor’ apresentado pela diretora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, em que são repassadas informações sobre alvará, regularização, formalização do microempreendedor individual (MEI), como emitir documentos e dados sobre as atividades realizadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

Com o ‘Dicas Procon’ nas quartas-feiras, o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, explica aos seguidores o que fazer em relação a trocas de produtos, descontos, pagamentos à vista ou no crediário, além de outros temas de interesse dos consumidores.

O ‘Quintas da Saúde’ é realizado ao vivo todas as quintas-feiras. A jornalista, Rafisa Ramos, apresenta o quadro trazendo um entrevistado da área para falar sobre temas relacionados à saúde. Nesse quadro a população pode interagir instantaneamente, fazendo perguntas e até mesmo mandando sugestões. Devido ao fim de ano, o quadro voltará a ser exibido no dia 11 de janeiro, nesse período de pausa do quadro, a Prefeitura pede a participação da população para a sugestão de temas.

A novidade das últimas semanas é a exibição do quadro ‘Autarquia Explica’, em que o jornalista, Josué Teixeira, entrevista a população e responde as dúvidas dos munícipes em relação aos temas ligados à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Os assuntos variam desde como os horários de ônibus são definidos a perguntas sobre mudanças nos sentidos das vias, entre outras questões.

Todo o material publicado fica disponível para a consulta na página da Prefeitura, que neste mês de dezembro, apresentou um alcance médio de 260 mil pessoas. Para o Prefeito Marcelo Rangel, que também mantém as suas redes sociais ativas, a página da Prefeitura é de extrema importância para a relação com os munícipes. “Além de toda a informação que passamos à população, mantemos o vínculo com o cidadão através do contato direto. É muito bom receber o retorno das nossas ações e saber que estamos no caminho certo. Quanto mais informações a população receber sobre as ações da Prefeitura, melhor entenderão o seu funcionamento”, explica o prefeito.

“Sabemos que a participação da comunidade é essencial para que a cada dia melhoremos ainda mais todas as nossas iniciativas no município, seja em obras, em ações, novos projetos, entre outros. A rede social é um instrumento de duas vias, onde podemos nos comunicar com a população e a população com o órgão municipal”, finaliza Rangel.

Em 2018 a rede social continuará prestando um serviço à população ponta-grossense. A página contará com a postagem dos conteúdos relacionados a Prefeitura em primeira mão, além das novidades que surgirão na programação.