Correio dos Campos

Gincana de colaboradores entrega doações

Foram doadas 100 garrafas pet de lacres, 58 litros doações de sangue e 700 livros.
21 de dezembro de 2017 às 15:42

COM ASSESSORIAS – Nesta semana os colaboradores da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) entregaram para a CCR Rodonorte um total de 100 garrafas de dois litros, com lacres de latinhas de bebidas. Esta foi uma das ações realizadas pelos funcionários durante o ano, em uma gincana realizada na instituição.

De acordo com gerente administrativa, Cintia Moura Martins, foram arrecadadas cerca de 100 garrafas de dois litros cheias de lacres. Ela comenta que são necessárias 140 garrafas para comprar uma cadeira de rodas. Segundo ela, em todo o ano, foram arrecadados aproximadamente 700 livros, que foram doados para o Projeto Pegaí e estarão disponíveis gratuitamente em vários pontos da cidade. “Podemos dizer que os colaboradores da ACIPG deram literalmente o sangue para vencer a gincana. Foram realizadas 58 doações de sangue no Hemepar. Além de doar sangue, as equipes pontuavam se indicassem mais doadores”, explicou Cintia, que ressalta que cada doação pode atender quatro adultos ou 10 crianças.

Cintia lembra que no período da Páscoa, a competição conseguiu arrecadar quase 300 quilogramas de doces, que foram entidades assistenciais de crianças e jovens.

A gerente adianta que a gincana terá nova edição em 2018, pois além de promover a integração de setores e de colaboradores que nem sempre tem contato, auxilia em causas nobres. “O interessante da iniciativa é que partiu dos colaboradores, que além de ver a necessidade de uma maior integração, viu na oportunidade fazer o bem para o próximo”, finaliza Cintia.