Correio dos Campos

Controladoria realiza visita técnica nas dependências do SAMU

21 de dezembro de 2017 às 18:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Equipe da Controladoria Geral do Município (CGM) de Ponta Grossa realiza visita técnica na Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã desta quinta-feira (21). A atividade faz parte do cronograma de ações do órgão, com o objetivo de conhecer, avaliar e orientar quanto aos procedimentos a serem seguidos para o bom desempenho do serviço prestado à comunidade.

A CGM vem intensificando as fiscalizações dos serviços terceirizados e no caso do SAMU também intensificou o registro de cartão ponto, o uso das ambulâncias, a central de atendimento e o controle dos materiais usados, para mensurar a eficácia da gestão dos recursos públicos do município.

“O objetivo, além de levantar a realidade do serviço, ou qualquer outro órgão que receba a visita da CGM, é levantar informações sobre a efetividade das ações que são realizadas sempre com o intuito de oferecer serviço de qualidade e transparência para nossa população”, explica o Controlador Geral, Lauro Costa. Os pontos identificados serão formalizados via relatório através da CGN e enviados ao coordenador do SAMU para as devidas providências.

A CGM como unidade técnica, é articuladora das normas, coordenação, orientação e acompanhamento do funcionamento de toda a estrutura funcional e organizacional do Poder Executivo Municipal, Fundações, Autarquias, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e entidades beneficiárias de recursos públicos.