Correio dos Campos

Seletiva para equipe de base do Ponta Grossa Caramuru obtém resultado positivo

Diretoria faz boa avaliação do início de novo trabalho para formação de atletas.
19 de dezembro de 2017 às 01:45
Peneira reuniu mais de 70 atletas nesta segunda-feira (18). Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

COM ASSESSORIAS – Iniciando projeto nas categorias de base, o Ponta Grossa Caramuru fez uma seletiva nesta segunda-feira (18) na Arena Multiuso. Com mais de 70 meninas nascidas entre 2001 e 2004, a peneira obteve o resultado esperado pela diretoria.

Os trabalhos foram divididos em dois grupos, conforme a idade das jogadoras. As atletas se dividiram em treinos de fundamentos para cada uma das posições (ponteiras, centrais, levantadoras, opostas e líberos). O resultado será divulgado entre os dias 5 e 10 de janeiro.

Supervisor da equipe adulta masculina e treinador do time de base, Augusto Cutrim analisa a peneira: “A avaliação esteve dentro do esperado. Tivemos atletas de diversos níveis técnicos, mas acredito que temos meninas capacitadas para montar uma boa equipe aqui”.

Para Cutrim, mesmo começando um trabalho ‘do zero’, o nível das atletas faz com que o projeto inicie com boas expectativas: “Em algumas equipes da região, já existe um trabalho há algum tempo, enquanto nós estamos começandou ma equipe nova aqui em Ponta Grossa. Com esse grupo que reunimos para a seletiva, podemos ter um nível compatível com qualquer outra equipe do estado”.