Correio dos Campos

Operário recebe o Atlético Sub-20 em jogo-treino solidário

Fantasma se prepara para as competições de 2018.
15 de dezembro de 2017 às 17:01

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário realiza, neste sábado (16), o primeiro jogo-treino da pré-temporada 2018. O Fantasma recebe a equipe Sub-20 do Atlético-PR, às 18h, no Estádio Germano Krüger.

A partida marca a apresentação do elenco à torcida alvinegra. Além dos atletas que atuaram pelo Operário este ano, o técnico Gerson Gusmão também poderá utilizar o lateral esquerdo Raphael Soares; o zagueiro Yuri; os meias Anderson Paraíba, Cleyton e Gil Paraíba; e o atacante Vanderlei, que foram apresentados nas últimas semanas. O meia Pedrinho, em avaliação física e técnica, também está à disposição.

O zagueiro Tiago Alencar segue em fase de transição, se recuperando de uma artroscopia realizada durante as férias, e não poderá atuar.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o técnico Gerson Gusmão falou sobre a primeira partida. “Neste primeiro jogo-treino, utilizaremos duas equipes, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Só teremos que manter um zagueiro, já que só contaremos com três, porque o Tiago está em fase final de recuperação. Em geral, vamos trocar nove atletas durante a partida”.

O ‘ingresso’ para a partida solidária será a arrecadação de brinquedos, que serão doados a instituições de caridade de Ponta Grossa. O sócio-torcedor com a nova carteirinha deve entregar na entrada um brinquedo e o não-sócio deve entregar dois brinquedos. A Loja do Fantasma estará aberta até o início da partida para realizar troca de carteirinhas.

Antes do recesso para as festas de fim de ano, o Fantasma ainda realiza mais um jogo-treino. Na próxima sexta-feira (22), o alvinegro recebe o Cascavel, às 18h, no Estádio Germano Krüger. A equipe se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, que inicia no dia 10 de fevereiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, com início em 15 de abril.