Correio dos Campos

Controladoria visita entidades para orientar sobre normativas

15 de dezembro de 2017 às 18:55

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante todo o mês os técnicos da Controladoria Geral do Município estão realizando visitas em entidades que recebem recursos públicos provenientes de transferências voluntárias, para orientar sobre a maneira correta de prestar contas.

“A nossa intenção não é apenas de fiscalizar, mas também de assegurar que as entidades estão realizando a prestação de contas de maneira correta, assim garantimos a continuidade dos contratos com a Prefeitura de maneira correta”, destaca o controlador, Lauro Costa.

Toda entidade conveniada com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa tem registro no Tribunal de Contas e presta esclarecimentos anualmente, se o dinheiro foi aplicado corretamente ou se teve alguma irregularidade. A intenção no reforço dessas orientações e fiscalizações é para prevenir possíveis erros, mantendo sempre o convenio e repasses inteiros.

“A Prefeitura tem convenio com a entidade, repassa dinheiro a ela e ela tem que montar um plano de aplicação, desde folha de pagamento, aluguel até as oficinas realizadas na entidade e pessoas atendidas”, finaliza Costa.