Correio dos Campos

Conselho da Cidade apresenta balanço e traça novas atividades

15 de dezembro de 2017 às 18:49

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (15) foi realizada a última reunião de 2017 do Conselho da Cidade. Entre as pautas do encontro estiveram as principais ações realizadas durante o ano e o encaminhanento das atividades que deverão ser promovidas em 2018.

Segundo a arquiteta Jamile Salim, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), as entidades que participaram do Conselho com mais frequência foram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Iplan, Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEAPG), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ordem dos Advogados (OAB) e Sindicado da Indústria da Construção Civil.

Entre as ações realizadas em 2017 estiveram pautas como alterações de zoneamento, uso de solo urbano, projetos de habitação, projeto de padronização de passeios e criação da Comissã de Zoneamento.

Entre as ações futuras estão verificação das ausências das entidades ou órgãos, indicação de novos representantes, demandas da 6ª Conferência Municipal da Cidade, acompanhamento da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e verificação de compatibilidade com a nova Lei Municipal dos conselhos (12.951/2017).

A próxima reunião ficou agendada para meados de fevereiro de 2018.