Correio dos Campos

​Prolar reúne Clubes de Mães em festa de fim de ano

15 de dezembro de 2017 às 14:45

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) reuniu, ontem (14), mais de cem mulheres participantes de Clubes de Mães para celebrar o fim de ano. Durante toda a tarde, as moradoras dos conjuntos habitacionais América, Itapoá, Buenos Ayres, Costa Rica, Sábias, Andorinhas e Jardim Amália, participaram de atividades recreativas, concurso de danças, distribuição de presentes, além de uma palestra sobre economia solidária promovida pelo Departamento de Assuntos Comunitários (Dac) da Prefeitura de Ponta Grossa.

“Participo há 4 anos das atividades realizadas pela Prolar, incluindo o fim de ano”, conta Cleonice Barbosa, moradora do Jardim Itapoá, no Santa Terezinha. Ela ressalta o caráter de integração da festa. “A Prolar sempre fornece todo o apoio necessário para realizarmos as nossas atividades e esse evento de hoje é muito importante por que faz com que a gente conheça as outras mulheres dos conjuntos habitacionais”, completa.

Durante o evento, o presidente da Prolar, Dino Schrutt, salientou a importância do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas comunidades assistidas pela Prolar. Segundo ele, “a festa de final comemora tudo o que foi feito nos conjuntos, tanto na questão de integração quanto na geração de renda”. “Todas as pessoas que estão aqui tem contribuído na melhora das suas comunidades, aprendendo habilidades novas, gerando alternativas de renda e firmando raízes”, declara Schrutt.

De acordo com a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que também marcou presença no evento, a reunião celebra a força das mulheres do município. “Nós, mulheres, temos tempo para tudo e para todos. Seja para os filhos, para a casa, para o marido, nós sempre estamos à disposição e não há nada no mundo, e vocês sabem bem, que uma mulher com coragem não possa realizar. A Prolar está de parabéns por oportunizar momentos como esse”, finaliza Schmidt.