Correio dos Campos

Crianças do CMEI Izaura e Acap Geny Ribas visitam Natal do Palladium

Cerca de duzentas crianças participaram do Cinema de Fantoches e da Oficina de Doce no Copo.
12 de dezembro de 2017 às 10:59

COM ASSESSORIAS – Na última semana o Palladium Shopping Center recebeu visitas muito especiais. Duzentas crianças do Centro Municipal de Ensino (CMEI) Izaura Maia Wolochate, de Ponta Grossa, além de 11 alunos da Associação Comunitária de Apoio (ACAp) da Escola Municipal para surdos Geny de Jesus Souza Ribas participaram das atividades natalinas da “Vila Completamente Mágica de Natal” do Shopping.

As crianças assistiram ao filme “Como é bom ser bom” no Cinema de Fantoches, uma produção de teatro amador totalmente ponta-grossense. O filme, que foi traduzido em libras especialmente para atingir todos os públicos, propõe uma reflexão sobre o que é realmente importante no Natal. “A aula extraclasse é muito importante para os surdos, ainda mais quando é com acessibilidade. Temos batalhado muito para que eles tenham acesso a projetos como este”, explica a professora Eunice Josué que acompanhou os alunos de 4 e 8 anos.

Tanto as crianças do CMEI quanto os estudantes da ACAp Geny Ribas também participaram da Oficina de Doce no Copo, produzindo doces em camadas com brigadeiro e beijinho. Para Selma da Rosa Coelho, diretora do CMEI, foi um momento encantador e mágico. “Depois, as crianças voltaram ao CMEI e realizaram atividades contando como foi o passeio. Elas passaram a semana ansiosas, com certeza foi algo inesquecível, que saiu da rotina”, comenta.

Segundo Maura Müller, gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, o Natal do Palladium deste ano tem intenção de promover a interatividade e oportunizar a reflexão sobre o significado da data: “Para isso nada melhor que convidar crianças para passar uma tarde encantada de Natal”.