Correio dos Campos

Antares recebe indicações de Maratona do Rotary

Participantes de competição intelectual serão convidados pelo Projeto.
12 de dezembro de 2017 às 18:58

COM ASSESSORIAS – O Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), recebeu na tarde desta terça-feira (12) dos representantes do Rotary Club Ponta Grossa, Juliano Kobellache, que também é diretor de Prestação de Serviços da ACIPG, como também, Orion Barbosa, do Instituto Mundo Melhor (IMM) para a entrega dos questionários da 62ª Maratona Intelectual, realizada em 2017.

De acordo com a superintendente da ACIPG, Rosmery Kostycz a parceria com as entidades é fundamental para o sucesso do Projeto. Ela salienta que os contatos dos participantes da Maratona Intelectual, que cursam o Ensino Fundamental II, são utilizados pela ACIPG, que convida estes jovens para fazerem parte do Projeto quando entram no Ensino Médio. “O Rotary, através da Maratona Intelectual auxilia a ACIPG a descobrir talentos”, ressalta Rosmery.

Kobellache conta que após a realização da Maratona Intelectual, os dados dos estudantes são passados para o IMM, que faz um levantamento socioeconômico dos participantes e oferecem cursos on-line para aprimorar o potencial destes jovens enquanto estão no Ensino Fundamental II. “Já o Projeto Antares é um complemento à potencialização destes jovens talentos, pois proporciona conhecimentos empresarial, o tema empreendedorismo, entre outros benefícios, além da preparação para o vestibular”, aponta o vice-presidente do Rotary Ponta Grossa.

Sobre o Projeto Antares

O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados, e mantido por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania e agora Politização.