Correio dos Campos

Shalom apresenta espetáculo de Natal

8 de dezembro de 2017 às 13:58

COM ASSESSORIAS – Integrantes da Comunidade Católica Shalom apresentam o musical ‘Em Busca de um Lugar’, dia 16, às 20h30, no Teatro Marista. Em sessão única, o espetáculo conta a história do nascimento de Jesus na visão dos reis magos, tudo permeado por muita música, dinamismo e espiritualidade. Os ingressos já estão sendo comercializados a R$ 25, no Centro de Evangelização Shalom, na rua Barão do Amazonas, 10, na Ronda, em frente a rodoviária de Ponta Grossa.

No dia do musical, os convites serão vendidos a R$ 30. Crianças até seis anos não pagam. As de sete a 12 anos pagam meia. Mais informações no (88) 9 96310182 ou (42) 9 9915 0737. Em Ponta Grossa, a Comunidade Shalom completou um ano no último dia 26 de maio, como Missão. Antes, os missionários trabalharam por quatro anos na cidade com a difusão do carisma, ligados a missão de Curitiba.

A Shalom funciona em três níveis: Comunidade Vida, que são missionários que saem de suas casas, suas cidades, e partem para outros locais de missão pelo mundo inteiro, dependendo dos benfeitores daquele lugar. Para eles, a manhã é de oração e formação, mergulhando dentro da dimensão do carisma, e, à tarde e à noite, trabalham no setor de evangelização. Abrem o Centro, fazem faxina, atendem as pessoas, coordenam as atividades. Em Ponta Grossa, são13 pessoas na casa comunitária e dois jovens em missão de um ano. Muitos são vocacionados.

Comunidade Aliança tem pessoas que vivem o carisma, trilham o caminho da consagração. Tem a mesma rotina de oração, confissão, missa diária, mas trabalham no meio secular, vivem com suas famílias. Duas vezes na semana, se reúnem na célula. Vivem os compromissos, a partilha de bens. São leigos consagrados: passam pelo postulantado, discipulado e primeiras promessas, até viver as promessas definitivas no carisma. Atualmente, são 18 missionários, mas 50 vocacionados estão trilhando esse caminho. Na vertente ‘Obra’, estão os que se identificam com o carisma, que participam, mas não vivem uma forma de consagração. Integram os grupos de oração, os ministérios, servem, estão presentes nas atividades. Hoje, são mais ou menos150 pessoas na cidade.