Correio dos Campos

Pós em Odontologia e Alimentos da UEPG seguem com inscrições abertas

8 de dezembro de 2017 às 12:17
Foto: ANPr

IMPRENSA/UEPG – A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa o período de inscrições para o processo de seleção nos cursos de Mestrado e Doutorado com ingresso em 2018. Os interessados poderão se inscrever até 20 de dezembro de 2017.

O programa oferece 24 vagas para o curso de mestrado e 26 para o curso de doutorado de acordo com as linhas de pesquisas do programa. As vagas serão preenchidas apenas pelos candidatos que atingirem a nota mínima. Os curso tem áreas de concentração em Clínica Integrada e Dentística Restauradora. A duração máxima do curso de mestrado é de 24 meses, com 58 créditos a serem cumpridos. A duração máxima do doutorado é de 48 meses, com 70 créditos a serem cumpridos.

Poderão se inscrever para o curso de mestrado todos os portadores de título de graduação ou concluintes do curso de graduação em Odontologia em 2017. Para o doutorado, podem se inscrever todos os portadores de título de graduação em Odontologia com o título de mestre ou concluintes do curso de mestrado até a data da matrícula (data prevista de defesa anterior a 1º de março de 2018).

Mais informações sobre documentação, critérios de seleção, data das provas entre outros, acesse o edital no endereço pitangui.uepg.br/mestrados/mestreodonto/pdf/2017/Edital042017.pdf

 

Pós em Alimentos tem inscrições abertas até 15 de dezembro

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) informa que estão abertas as inscrições, até 15 de dezembro, para a seleção do mestrado e doutorado. Com início das atividades no primeiro semestre letivo de 2018, os cursos têm área de concentração em Ciência e Tecnologia de Alimentos com as linhas de pesquisa em Avaliação Tecnológica de Matérias Primas; Biotecnologia Aplicada a Alimentos e Gestão da Qualidade em Agroindústria.

O Programa tem objetivo de capacitar recursos humanos de alto nível; contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial do país com impacto nos aspectos socioeconômicos; e qualificar profissionais para a docência e pesquisa com disseminação de conhecimentos na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Também visa promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e industrial com ênfase em processos cooperativos e/ou multidisciplinares.

Para o mestrado, serão ofertadas até 15 vagas de acordo com as linhas de pesquisa do programa. A duração máxima do curso é de 24 meses, com 30 créditos a serem cumpridos. Para o doutorado, serão ofertadas até 10 vagas de acordo com as linhas de pesquisa do programa, tendo duração máxima de 48 meses, com 64 créditos a serem cumpridos.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do Programa – Bloco CIPP sala LP 118 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Pode ser feita também enviando a documentação pelo Correio com o envelope endereçado para, Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos – Bloco CIPP – Sala LP – 118 Inscrição no processo de seleção do Curso de Mestrado – Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 – Ponta Grossa – PR – Campus Uvaranas 84030-900.

Confira outras informações como: documentação, data das provas, critério de seleção, entre outros, nos editais:

Mestrado: pitangui.uepg.br/propesp/ppgcta/2017/Edital222017.pdf

Doutorado: pitangui.uepg.br/propesp/ppgcta/2017/Edital232017.pdf