Correio dos Campos

TRADIÇÃO: 35ª Feira da Uva já tem data marcada

A Fesuva como é conhecida, contará com a comercialização de 25 toneladas da fruta.
6 de dezembro de 2017 às 17:15

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em parceria com o Núcleo de Alimentação em Eventos (NAPS) e com o Serviço de Obras Sociais (SOS) realizará a 35ª Fesuva nos dias 18 a 21 de janeiro de 2018, na Estação Saudade. O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, recebeu os produtores de uva, na tarde desta quarta-feira (06), para definir alguns detalhes da festa.

A abertura oficial da festa será na quinta-feira (18), às 17h. Já o lançamento da Fesuva está marcado para o dia 16 de janeiro, às 15h, na Chácara Sozim. Ao todo com a participação de 5 produtores, a festa comercializará uma média 25 toneladas, com preço base de R$ 7,00 o quilograma da uva, que poderão ser comprados das 9 às 22h.

O secretário Ivonei Vieira comenta sobre a reunião com os produtores e a expectativa da 35ª Fesuva. “Fizemos esse encontro para definir a data, local, e outros detalhes com os produtores rurais e com os agentes que vão organizar a Feira. Faremos uma Fesuva com outros atrativos, como agroindústria familiar, artesanato, para que tenhamos um envolvimento bastante forte da população formando melhor os produtores com o intuito de que eles continuem fazendo uma boa produção de uva e, assim, as pessoas se sintam satisfeitas com a qualidade dos produtos ofertados”, explica Vieira.

Como no ano passado, a produção e venda de sucos naturais de uva será realizada na hora. No local também haverá Praça de Alimentação e a comercialização dos tradicionais vinhos, cuques de uva, geleias e produtos variados, como massas, mel, derivados de leite, entre outros.